metropoles.com

Depois de passar a noite em torre no Sudoeste, homem é retirado

Negociadores da PMDF conversaram todo o tempo com o rapaz, enquanto o atendimento foi feito pelos bombeiros

atualizado

Compartilhar notícia

Myke Sena / Esp. Metrópoles
Homem-na-torre
1 de 1 Homem-na-torre - Foto: Myke Sena / Esp. Metrópoles

O homem que estava em uma antena da Companhia Energética de Brasília (CEB), na Quadra 300 do Sudoeste, enfim, foi retirado do local. Ele estava desde a tarde de quinta-feira (12/09/2019) no local. Os bombeiros conseguiram descer o rapaz por volta das 14h20 desta sexta-feira (13/09/2019). Foram quase 22 horas de negociação.

Durante o tempo em que ficou na torre, ele gritou palavras incompreensíveis e chegou a soltar fogos de artifício. Até a última atualização desta reportagem, ele não havia sido identificado oficialmente.

O homem subiu no equipamento com travesseiro e sacolas. Diante da negativa em atender o pedido dos bombeiros para descer da torre, a ocorrência foi assumida pelo Batalhão de Operações Especiais (Bope), da Polícia Militar do DF. Negociadores ficaram todo o tempo no local tentando fazer com que ele descesse.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), o homem foi atendido e transportado pela corporação – não havia notícia do destino até a publicação da matéria.

Veja imagens da ocorrência:
0

 

Segundo informações preliminares, há suspeita de que o homem seja o mesmo que, em 2011, subiu no Pavilhão Nacional, na Praça dos Três Poderes e tentou atear fogo na bandeira do Brasil. Após ficar cerca de quatro horas no mastro, foi retirado do local pela polícia.

À época, o homem, ainda do alto do mastro, disse que protestava contra um senador e um suposto processo de “esmagamento” de negros no Brasil.

Aguarde mais informações

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?

Notificações