Depois de cinco dias internado, deputado Chico Vigilante (PT) deixa UTI

O distrital ficou na UTI por ter apresentado uma baixa de sódio no organismo. Ele segue no hospital, mas teve melhora no quadro de saúde

Depois de cinco dias internado, o deputado distrital Chico Vigilante (PT) teve alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A melhora do parlamentar foi informada pela colega de Câmara Legislativa Arlete Sampaio (PT), durante sessão realizada nesta terça-feira (29/9).

Vigilante foi internado na UTI do Hospital DF Star, na Asa Sul, após apresentar dores constantes nas costas. De acordo com assessores, Chico Vigilante sofreu baixa de sódio. Por isso, precisou ser internado para equilibrar a taxa no organismo.

“Sai da UTI às 16h50. A recuperação está boa. Não sabia que deficiência de sódio era tão grave”, disse o parlamentar ao Metrópoles.

Segundo Vigilante, os médicos explicaram que a queda de sódio pode gerar graves complicações aos pacientes, incluindo convulsões e perda da capacidade de raciocínio.

1/2
Deputado distrital Chico Vigilante (PT) é internado em UTI
Segundo assessoria, o parlamentar sofreu queda na taxa de sódio

O deputado distrital está acompanhado da família no hospital. Nesse caso, nas palavras de assessores, a internação é uma medida de precaução.

Em 2019, o parlamentar precisou ser internado no Hospital do Coração do Brasil, após sentir dores no peito. Em 2018, o distrital tratou uma infecção urinária.