Delivery e drive-thru: veja como comemorar o São João no DF

Com as festas canceladas por mais um ano devido à pandemia, paróquias e restaurantes oferecem opções para a data não passar em branco

atualizado 24/06/2021 13:31

Comidas de festa juninaAlto Astral/ Shutterstock

Comemorado nesta quinta-feira (24/6), o dia de São João marca o ápice dos festejos juninos no país. A data que celebra o nascimento de João Batista, santo festeiro e do batismo, foi trazida com a colonização portuguesa, mas ganhou o próprio “tempeiro brasileiro” ao longo da história.

Por conta das medidas de enfrentamento à Covid-19, os “arraiás” pela cidade foram cancelados por mais um ano. Na opinião de infectologistas, a medida é prudente devido ao cenário de pandemia em que o país se encontra. Com um percentual pequeno da população vacinada em um grande número de novos casos e mortes diárias provocadas pela Covid-19, ainda não é o momento para aglomerações.

“Em ambiente fechado, se não são familiares que convivem no mesmo teto, não é recomendável de forma alguma. Mesmo com vacinados, é preciso lembrar o fato mais importante: estamos em uma fase de altíssima transmissão viral”, afirma o presidente da Sociedade de Infectologia do Distrito Federal, David Urbaez.

Para não deixar as tradicionais comemorações do santo junino em branco, paróquias da cidade prepararam eventos drive-thru, modelo adaptado à pandemia. Nesta quinta, a Paróquia São João Batista, em Taguatinga Norte, receberá os fiéis a partir das 19h para o festejo seguro.

No fim de semana, a comemoração continua na Paróquia Sagrada Família e, no mês de julho, os fiéis poderão participar do festejo nas Paróquias do Verbo Divino, nos dias 3 e 4, e São Pedro de Alcântara, em 19 de julho.

Festa em casa

O brasiliense que sente falta de colocar a camisa xadrez, o chapéu de palha e escutar um bom forró, pode fazer a própria comemoração caseira, entre pessoas que moram na mesma residência. Para isso, diversos restaurantes estão oferecendo opções delivery. Veja 10 opções de entrega em casa aqui.

Quem quer animar a festança pode contar com as tradicionais lives, comandadas de todos os cantos do país por artistas famosos. Na sexta-feira, tem transmissão ao vivo do forrozeiro Luan Estilizado, e no sábado, a festa continua com a live Carvalheira e Xand Avião na Fogueira.

Confira a programação drive-thru:

Paróquia São João Batista
Drive-thru e mesas limitadas para consumo no local
QNF S/N A/E 24, Taguatinga Norte
24 de junho
A partir das 19h

Paróquia Sagrada Família
Drive-thru e lives
Área Especial 5 A, St. G Norte, Taguatinga Norte
26 e 27 de junho, 3 e 4 de julho
A partir das 18h

Paróquia do Verbo Divino
Drive-thru
SGAN 609, Módulo C
3 e 4 de julho
A partir das 19h (sábado) e das 20h (domingo)

Paróquia São Pedro de Alcântara
Drive-thru e delivery
Setor de Habitações Individuais Sul, EQI 7/9
19 de julho
Das 17h às 22h

Últimas notícias