Delegacias circunscricionais passam por mudanças em cargos de chefia

O ex-corregedor-geral da corporação, delegado Anderson Espíndola, assumira a chefia da 4ª Delegacia de Polícia, no Guará

atualizado 15/09/2020 20:50

delegado Anderson EspíndolaOAB-DF/Reprodução

Duas delegacias circunscricionais da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) terão mudanças em suas chefias. O ex-corregedor-geral da corporação delegado Anderson Espíndola assumirá a 4ª Delegacia de Polícia (Guará).  O titular Gerson Salles e o adjunto João de Ataliba que comandavam a unidade ficarão à frente, agora,  da 18ª DP (Brazlândia). As alterações devem ser publicadas no Diário Oficial do Distrito Federal nesta quarta-feira (16/9)

Antiga chefe da unidade, Cláudia Alcântara assumirá uma das divisões da Coordenação de Repressão as Fraudes (Corf). As primeiras mudanças em cargos estratégicos na PCDF começaram na segunda-feira (15/9). Poucos dias após deixar o comando da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), o delegado Adval Cardoso de Matos assumiu a Corregedoria-Geral no lugar de Anderson Espíndola.

Desde o início do governo de Ibaneis Rocha (MDB) dirigindo o sistema penitenciário, Adval Cardoso enfrentou turbulências e instabilidades provocadas pela pandemia do novo coronavírus. A Seap passou para a gestão do delegado aposentado Agnaldo Curado Filho.

Grande parte da antiga cúpula da Seap foi nomeada para cargos importantes dentro da Corregedoria. A exemplo do chefe de gabinete, Erito Cunha. Ele assumiu a função de corregedor-adjunto.

O antigo diretor de Inteligência Prisional, Fábio Souza, recebeu a missão de Diretor da Divisão de Investigação e Inteligência Policial na Corregedoria.

Últimas notícias