*
 

Estudantes do curso de direito que estiverem matriculados entre o 6º e 8º períodos podem participar do processo seletivo para estágio da Defensoria Pública do DF. Serão disponibilizadas 12 vagas, além da formação de um cadastro-reserva. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas por meio do site do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), até esta terça-feira (14/11).

O preenchimento das vagas vai ocorrer de acordo com as necessidade da Defensoria Pública do DF. A bolsa será no valor de R$ 800 mais R$ 10 de auxílio-transporte por dia de trabalho. O estágio terá duração de 20 horas semanais – 4h diárias –, em horários e turnos a serem definidos pela Defensoria. A cada 12 meses de efetivo serviço, será assegurado recesso remunerado de 30 dias.

A prova será objetiva – múltipla escolha – com três horas de duração. A avaliação terá caráter eliminatório e classificatório. Será composta por 28 questões, sendo 10 de Português; 6 de Direito Constitucional; 6 de Direito Civil e Processual Civil; e 6 de Direito Penal e Processual Penal.

Cada questão valerá um ponto. A prova está prevista para ser aplicada no dia 27 de novembro, às 14h, em local a ser definido e divulgado pelo CIEE, no dia 23 deste mês. O candidato deverá se apresentar meia hora antes, portando caneta esferográfica azul ou preta e documento de identidade legível.

Será eliminado quem tiver aproveitamento inferior a 50% do total de pontuação da prova, que será elaborada e corrigida pela Defensoria. O gabarito preliminar e o caderno de questões serão divulgados nos sites da Defensoria e do CIEE a partir do dia 28 de novembro. Os recursos serão aceitos nos dias 28 e 29 de novembro.

O edital completo do processo seletivo feito pelo CIEE conjuntamente com a Defensoria pode ser visto aqui. Das vagas oferecidas, 10% são destinadas a deficientes.

 

 

COMENTE

inscriçõesdireitoEstágioDefensoria do DF
comunicar erro à redação