Qualificultura: evento oferece aulas gratuitas de produção de eventos

O curso, com início no dia 16 de setembro, têm a carga horária de 120 horas, distribuídas ao longo de 30 dias de aula

Enio Leite - Esc FocusEnio Leite - Esc Focus

atualizado 30/08/2019 19:16

O Instituto Eu Ligo, organização social sem fins lucrativos, lançou mais uma edição do projeto Qualificultura. A iniciativa oferece a jovens a partir de 15 anos e adultos a oportunidade de se qualificação gratuita no mercado de trabalho nas áreas de economia criativa, inovação com ênfase em organização de eventos e fomentação da cultura local.

Os cursos acontecem entre 16 de setembro e 25 de outubro, em turmas de segunda a sexta-feira, em turnos matutino, vespertino e noturno. Os alunos irão aprender com profissionais de diversas áreas da produção de eventos. Será uma carga horária de 120 horas, com 4 horas por dia na presença de nomes responsáveis por alguns dos maiores eventos da cidade.

Divulgação

“Também vamos disponibilizar gratuitamente apostila, caderno, caneta, camiseta e kit lanche para que os alunos tirem o maior proveito do curso”, adianta Thiago Jaguaribe, um dos organizadores. “Os matriculados deverão apenas trazer força de vontade e determinação de aprender e trabalhar por iniciativas culturais. E, ao final do curso, os participantes ainda receberão um certificado comprovando sua formação”.

As inscrições vão até o dia 5 de setembro no site do evento. A listagem da primeira chamada dos convocados será divulgada no dia 6 de setembro. Os alunos selecionados deverão se dirigir à sede da Asa Sul até o dia 12 de setembro para efetuar a matrícula. Das 8h às 22h, os interessados devem entregar cópias do RG, CPF e comprovante de residência.

Qualificultura
Inscrições: de 28 de agosto a 5 de setembro. Período do curso: de 16 de setembro a 25 de outubro. Carga horária: 120 horas. Aulas:  de segunda a sexta-feira e uma visita técnica em um sábado de programação. Em turnos matutino, vespertino e noturno. Primeira etapa das inscrições será feita on-line. Listagem da primeira chamada dos convocados para matrícula: 6 de setembro. Segunda etapa das inscrições: o aluno selecionado deve ir ao endereço – CRS 514 Sul, Bloco B, loja 59

Últimas notícias