Festival reúne espetáculos e oficinas em Brasília: veja programação

A programação contempla artes cênicas, cinema, oficinas, performances e música com sessões gratuitas

atualizado 17/06/2022 20:38

foto colorida de uma mulher com casaco rosa Divulgação/FIAIB

Estreia a partir desta terça-feira (21/6), a primeira edição do Festival Íbero-Americano das Artes Integradas de Brasília. O evento que acontece entre 21 de junho e 1º de julho, contempla apresentações de teatro, cinema, oficinas, performances e música com sessões gratuitas no CCBB, Cine Brasília, Espaço Cultural Renato Russo, Espaço Cultural Ilumina e Riacho Fundo I.

O projeto é uma realização do Banco do Brasil e foi idealizado por Guylherme Almeida com produção do Instituto Ilumina. O festival apresenta cinco espetáculos, além de uma série de filmes no Cine CCBB. O evento conta com atrações nacionais e internacionais de renome, e produções artísticas locais também não poderiam ficar de fora.

Publicidade do parceiro Metrópoles 1
0

Guylherme explica que ao selecionar as artes que fariam parte do repertório do evento, pensou em obras que despertassem reflexão: “Escolhemos obras leves, lúdicas, sensíveis. Queremos nesse encontro off-line celebrar os diversos gêneros da cena, com destaques de cada linguagem contemporânea das artes”.

O encerramento do festival será uma festa-show no Setor Comercial Sul, essa com entrada mediante doação de absorvente íntimo feminino.

Festival Ibero-Americano de Artes Integradas
De 21 de junho a 2 de julho de 2022. A classificação indicativa varia de acordo com a atração. Verifique a programação. Entrada gratuita.
Programação completa disponível em festivaliberoamericano.com.br

Mais lidas
Últimas notícias