Covid e influenza: onde se vacinar no DF nesta quarta-feira (12/1)

Com Covid e gripe avançando no Distrito Federal, Secretaria de Saúde abre pontos estratégicos a fim de proteger população

atualizado 12/01/2022 7:06

Vacina contra a Covid-19Hugo Barreto/Metrópoles

A Secretaria de Saúde (SES-DF) oferece diversos pontos de vacinação contra a Covid e a gripe nesta quarta-feira (12/01) para todos acima de 12 anos. Após a sexta alta consecutiva da taxa de transmissão da Covid-19 no DF, que nessa terça-feira (11/1) chegou a 2,06, imunizar-se contra a doença mostra-se cada vez mais importante.

O posto da Rodoviária do Plano Piloto abrirá às 7h, enquanto os demais, às 8h, às 13h ou às 13h30.

Adolescentes entre 12 e 17 anos têm endereços próprios para tomar a vacina da Covid por só poderem ser imunizados com a Pfizer. Qualquer pessoa acima de 18 anos que ainda não tenha iniciado a vacinação pode tomar AstraZeneca, Coronavac e até mesmo a Pfizer – a Secretaria de Saúde permite escolher a marca da vacina.

Para a segunda dose da AstraZeneca ou Pfizer, é necessário contar 56 dias da D1. Caso já esteja na hora de tomar a D2, basta conferir em qual posto está disponível cada uma das marcas. Quem tomou Coronavac precisa aguardar 28 dias. No caso da dose de reforço é preciso ter quatro meses desde a data em que a segunda dose foi aplicada.

Gripe, Ômicron e Delta: conheça os principais sintomas de cada doença

0

Ministério da Saúde admite que variante Ômicron predomina no Brasil

Nessa terça, o Distrito Federal registrou recorde de notificações de novos casos de Covid em 24 horas. Foram 4.220 infectados confirmados. O recorde anterior tinha ocorrido em 5 de outubro do ano passado, quando a SES-DF notificou 3.016 casos.

A gripe também avança no Distrito Federal, inclusive em conjunto com a Ômicron. Também nessa terça, foram confirmadas 530 pessoas com flurona, ou seja, infectadas com o coronavírus e o vírus da gripe ao mesmo tempo.

Vacina em crianças

Para tentar mininizar os efeitos da pandemia na capital do país, o Governo do Distrito Federal (GDF) planeja iniciar, no próximo domingo (16/11), a campanha de vacinação contra a Covid-19 de crianças com 16,3 mil doses da vacina Pfizer.

DF tem, no total, 268 mil crianças de 5 a 11 anos – idades já autorizadas a receber a fórmula da Pfizer pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Seja contra Covid ou gripe, veja onde pessoas acima de 12 anos podem se vacinar no DF:

Mais lidas
Últimas notícias