Saiba como funcionará a distribuição gratuita de máscaras no DF

Requisitos e horário de recolhimento dos aparatos foram publicados pelo GDF em edição extra do Diário Oficial desta sexta (22/05)

O Governo do Distrito Federal (GDF) publicou, na noite desta sexta-feira (22/05), como funcionará a distribuição de máscaras de proteção facial usadas na prevenção ao novo coronavírus.

Segundo o decreto publicado em edição extra Diário Oficial (DODF), fica instituído que os equipamentos de proteção individual (EPIs) só serão entregues àqueles que “não tenham condições de acesso ao produto”.

Cada contemplado só poderá adquirir até dois aparatos. A determinação institui que a distribuição das máscaras ocorra de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Os equipamentos serão entregues nos seguintes locais: sedes das Administrações Regionais; Batalhões do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal; nos Centros de Referência e Assistência Social (Cras) e nos Centros de Referência Especializados (Creas).

1/4
Máscaras de proteção contra o coronavírus
A distância física forçada fez as pessoas enxergarem a sociedade a partir de novos pontos de vista
Quem não usar máscara está sujeito a multa
Ela não usava nenhum equipamento de proteção

Vale lembrar que o Executivo local instituiu o uso obrigatório das máscaras aos brasilienses que saírem às ruas, podendo acarretar multa de R$ 2 mil aos infratores.