*
 

O Circuito das Estações – Etapa Verão, que irá ocorrer a partir das 7h deste domingo (9/12), vai alterar o trânsito no Eixo Monumental. Segundo o Detran, a fiscalização fará intervenções em vias de ligação da pista.

Com trajetos de 5 e 10km, a largada e a chegada da corrida serão no estacionamento da Funarte, atrás da Torre de TV, no sentido N1. A expectativa é de que 3 mil pessoas participem do evento.

Os corredores seguirão pela N1, ocupando quatro faixas da esquerda até o final do Eixo Monumental, próximo à Estrada Parque Indústria e Abastecimento (Epia), e voltarão para a Praça do Cruzeiro. Nesse ponto, seguirão pela via que dá acesso à S1, onde ocuparão as três faixas da esquerda até o local de chegada.

Em razão da ocupação das faixas da esquerda nos dois sentidos do Eixo Monumental, durante o período do evento, todas as vias de ligação entre a N1 e a S1, desde o estacionamento da Funarte até o viaduto de acesso ao SMU, serão bloqueadas. A única via liberada será a saída do estacionamento da Catedral Rainha da Paz para a S1, tendo em vista que a via será usada somente a partir da Praça do Cruzeiro.