Conplan aprova criação de Alto Mangueiral com 7 mil residências

Aprovação é mais um passo na criação do empreendimento de interesse social batizado como Alto Mangueiral, situado em São Sebastião

O Conselho de Planejamento Territorial e Urbano do Distrito Federal (Conplan) aprovou por unanimidade a criação do parcelamento Alto Mangueiral, em São Sebastião, na quinta-feira (9/6).  Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (Seduh), serão 61 lotes e 7.004 unidades habitacionais.

A população máxima estimada para o bairro é de 23.113 habitantes. Com 110,41 hectares, a área equivale a mais de 110 campos de futebol. O empreendimento será de interesse social e o projeto urbanístico terá como responsável a Companhia de Desenvolvimento Habitacional do Distrito Federal (Codhab) e a Associação dos Mutuários do Planalto Central (ASSMPC).

A região vai dispor de espaços para comércio, equipamentos públicos e área verde. Também terá alamedas sombreadas para a circulação de pedestres e ciclistas. A conselheira Gabriela Tenório, representante da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de Brasília no Conplan, destacou a presença de ciclovias no projeto.

Segundo o secretário-executivo de licenciamento e regularização fundiária, Marcelo Vaz, o projeto cumpre o Plano Diretor, as Diretrizes Urbanísticas, prevendo áreas para Equipamentos Públicos Comunitários (EPCs) e Espaços Livres de Uso Público (ELUPs).

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Quer receber notícias do DF direto no seu Telegram? Entre no canal do Metrópoleshttps://t.me/metropolesdf.