Com Covid, deputado do DF é transferido para hospital na Asa Sul

Guarda Jânio estava internado em unidade hospitalar localizada em Ceilândia, mas após exames, médicos optaram pela mudança de local

atualizado 30/07/2021 15:11

Guarda Jânio, deputado distritalArquivo Pessoal

Com 50% dos pulmões comprometidos pela Covid-19, o deputado distrital Guarda Jânio (Pros) foi transferido do hospital São Francisco de Ceilândia, onde estava internado desde quarta-feira (27/7). Na madrugada desta quinta-feira (29/7), após realização de exames completares, ele foi para um hospital particular na Asa Sul.

Os médicos optaram por manter o parlamentar internado, a fim de monitorar a evolução do paciente e assegurar o tratamento adequado. O quadro de saúde do distrital é estável. Guarda Jânio agradeceu às manifestações de carinho e pediu orações por sua recuperação.

O parlamentar começou a apresentar sintomas da doença, como gripe, desde terça-feira (27/7). Na quarta, foi internado após realizar tomografia do pulmão.

Guarda Jânio assumiu a cadeira de distrital na Câmara Legislativa após o deputado Fernando Fernandes (Pros) voltar a comandar a Administração Regional de Ceilândia. A mudança foi ventilada nos bastidores por dias, mas o martelo foi batido após reunião realizada com o governador Ibaneis Rocha (MDB), em 10 de junho último.

A suplente por direito de Fernando Fernandes seria a ex-deputada e atual administradora de Arniqueiras, Telma Rufino (Pros). No entanto, ela decidiu ficar à frente da administração, abrindo espaço para Guarda Jânio assumir o mandato.

 

Últimas notícias