Com 312 casos e duas mortes, DF tem oito cidades sem coronavírus

O grande número de ocorrências permanece acumulado na região central de Brasília. Lago Sul tem a maior incidências de doentes

Manoela Alcântara
Compartilhar notícia

De 31 regiões administrativas do Distrito Federal analisadas pela Secretaria de Saúde, somente oito ainda não têm nenhum registro de casos confirmados do novo coronavírus.

Segundo balanço divulgado pela pasta nessa segunda-feira (30/03), ainda não há infectados na Fercal, em Planaltina, no Itapoã, em Brazlândia, Varjão do Torto, Riacho Fundo 2, Scia (Estrutural) e no Setor de Armazenagem e Abastecimento Norte (Saan). O DF tem 33 cidades, mas não foram divulgados números do Sol Nascente e Arniqueira.

As cidades contrastam com o crescimento rápido dos números de doentes na capital federal. Com o primeiro caso identificado em 5 de março, em 25 dias, Brasília alcançou 312 infectados pela Covid-19. Duas pessoas morreram por causa da doença.

Considerando os casos com a informação sobre residência disponível, a Região de Saúde Central tem o maior número e a maior incidência de casos confirmados, sendo a Região Administrativa do Lago Sul a que apresenta mais ocorrências, com 53 casos.

Dentro do Plano Piloto, o Lago Sul eleva os números da região central, hoje com 90 confirmações. Na mesma localidade, o Sudoeste tem 32 confirmações; o Cruzeiro, 4; e o Lago Norte, 9.

Confira os casos por região:

Dos casos confirmados, 38 (12%) foram classificados como transmissão comunitária.

Até essa segunda-feira (30/03), foram confirmados 312 casos da Covid-19. Desse total, 177 (56,7%) são do sexo masculino, com idade média de 43 anos.

Ainda entre as confirmações, 30 (9,6%) estão hospitalizados – 20 destes em Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Sair da versão mobile