“Coisa de cinema”, diz dona de joalheria furtada em shopping; vídeo

O criminoso entrou no depósito da loja pelo teto do ParkShopping e levou diversos anéis e alianças. O prejuízo ainda não foi calculado

A joalheria Estasi, localizada no 2º piso do ParkShopping, foi alvo da ação de um criminoso na madrugada de domingo (29/5). Imagens da câmera de segurança flagraram o momento em que o homem entra no depósito da loja e leva todas as joias do cofre.

Por causa da quantidade de itens levados, o prejuízo ainda não foi calculado.

Veja:

1/4
O furto ocorreu na madrugada de domingo (29/5). Câmera de segurança registrou a ação
O autor usava balaclava preta no rosto e luvas
Segundo a dona da joalheria, ele levou todas as joias que estavam no cofre
Criminoso teria entrado no estoque da loja pelo teto do shopping

O autor do furto teria entrado no estabelecimento pelo teto do shopping. Agentes da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) compareceram ao local e averiguaram pelas câmeras da loja que as funcionárias saíram do estabelecimento, no sábado (28/5), às 22h07.

Cerca de 27 minutos depois do fechamento da loja, uma luz aparece vindo do forro do teto do estoque e, em seguida, o celular do autor aparece em frente à câmera, com a lanterna ligada. Nas imagens, ele aparece com balaclava preta no rosto, luvas e camisa social clara.

Por volta das 3h, ele desce a escada do estoque da loja, vindo do teto. O criminoso fica nos fundos da loja por uma hora. Segundo a polícia, nesse intervalo, o homem subiu e desceu a escada duas ou três vezes.

A proprietária da Estasi, Renata Pinhati, relata que, quando as funcionárias abriram a loja, no domingo, por volta das 14h, flagraram o estoque totalmente revirado. “Tudo indica que ele veio pelo teto, pois não temos imagens dele andando pela loja. O homem levou uma quantia ainda imensurável em joias, uma coleção inteira”, detalha.

De acordo com a empresária, esta foi a primeira vez que a loja sofreu um furto após o fechamento.

“Estamos todas consternadas e tristes com o ocorrido. Ele ainda deixou para trás um martelo e um pé de cabra. Foi coisa de cinema, surreal mesmo”, lamenta Renata.

A ocorrência foi registrada na 4ª DP (Guará II) como furto em comércio. A Coordenação de Repressão aos Crimes Patrimoniais (Corpatri) investigará o caso.

O que diz a administração do shopping

Em nota, a administração do ParkShopping informou que, a respeito do furto na joalheria Estasi, permanece à disposição das autoridades de segurança pública para contribuir com as investigações que estão em andamento.

Quer ficar ligado em tudo o que rola no quadradinho? Siga o perfil do Metrópoles DF no Instagram.

Receba notícias do Metrópoles no seu Telegram e fique por dentro de tudo! Basta acessar o canal: https://t.me/metropolesurgente.