De olho na versatilidade e economia de tempo, os técnicos da NET começaram a utilizar bicicletas para realizar atendimento a clientes em Brasília. A ideia é reduzir o tempo durante o deslocamento e, de quebra, melhorar a questão da sustentabilidade dentro da cidade. O Sudoeste é o primeiro bairro da capital a receber a iniciativa.

Ao todo, quatro bikes são disponibilizadas para atender a região do Sudoeste

Ao todo, são quatro bicicletas eletro-assistidas disponíveis para serem utilizadas assim que o usuário acionar o serviço técnico da operadora. Wanda Pereira, diretora NET Centro-Oeste, explica que a escolha pelo uso do modal está atrelado à infraestrutura disponível na região.

“A implantação do atendimento técnico com bicicletas eletro-assistidas depende da disponibilidade de ciclovias e ciclofaixas estruturadas e que atendam boa parte das áreas que temos clientes e assim, permitam a mobilidade segura das nossas equipes”, comenta.

De acordo com a empresa, esse tipo de solução permite em reduzir em até 1/3 o tempo entre um atendimento e outro. Isso porque as bicicletas tendem a ser mais versáteis para escapar dos engarrafamentos, além de facilitar o estacionamento, acelerando a chegada dos técnicos.

O projeto de atendimento via bike teve início em 2015, no Rio de Janeiro, e se espalhou para outros estados como São Paulo e Rio Grande do Sul.