Nasa promove hackathon de inovação em Brasília

O Nasa Space Challenge ocorrerá de 18 a 20 de outubro, simultaneamente, em mais de 200 países

DivulgaçãoDivulgação

atualizado 18/07/2019 17:11

Brasília entrou de vez no mapa do empreendedorismo mundial. Pela segunda vez, a cidade será sede da Hackathon da Nasa no Brasil, evento de inovação promovido pela Agência Espacial Americana que funciona como uma pré-aceleração de empresas. De acordo com pesquisa da ABStartups e Accenture, o Distrito Federal é a segunda unidade da federação em densidade de startup por habitante.  O Nasa Space Challenge, como também conhecida a competição, acontecerá em 200 países simultaneamente entre os dias 18 e 20 de outubro.

No Hackthon da Nasa, os participantes formam equipes e trabalham de forma intensiva para criar uma solução dentro do tema escolhido em 48 horas. Uma verdadeira maratona. Em Brasília, a edição será realizada no campus da faculdade UDF (903 Sul), o evento tem como meta quadruplicar o número de participantes de 2018. As inscrições podem ser feitas no site.

Divulgação
Em 2018, Brasília recebeu pela primeira vez o Hackathon da Nasa

Segundo a responsável pela maratona da Nasa, Carine Elpídio, na edição deste ano o evento trará muitas novidades para os brasilienses. “Traremos palestras de grandes de empresas como Facebook e Microsoft, além da Agência Espacial Brasileira e outras startups bem conhecidas, inclusive um empreendedor espacial que promete que, finalmente, o Brasil lançará primeira missão à Lua em 2020 e promete colocar o Brasil na rota mundial de empreendedorismo do espaço”, ressalta.

Serão mais de 20 palestras abertas à comunidade com temas sobre novas tecnologias e empreendedorismo que possuem o objetivo de aproximar a população do ecossistema de startups, para desenvolver a inovação na cidade. Já para as duas melhores equipes participantes da maratona de desenvolvimento, o prêmio será uma visita ao Nasa Kennedy Space Center, na Florida, nos Estados Unidos.

Divulgação
As duas melhores equipes irão fazer uma visita ao Nasa Kennedy Space Center, na Flórida.

Hackathon

Os Hackathons são competições que revelam e premiam  pessoas e equipes com talento, inteligência e força de vontade. No Nasa Space, a Nasa apresenta problemas de alta complexidade para que a inteligência coletiva forme equipes e ajude a desenvolver startups e novos negócios.  Os participantes geralmente são  artistas, designers, desenvolvedores, engenheiros, comunicólogos, biólogos, administradores, arquitetos, profissionais de marketing,  cientistas, tecnólogos, engenheiros ambientais, aeroespaciais e pessoas com talentos diversificados, que possuem o desejo de criar soluções de preferência tecnológicas e  de impacto mundial.

Hackathon da NASA
Data:  18 a 20 de outubro de 2019
Local: Campus da UDF:   SEP/SUL EQ 704/904 Conjunto A
Pré inscrições e mais informaçõeshttp://spaceappsbrasilia.com/
Entrada Gratuita. 

 

Últimas notícias