Chuvas no DF não darão trégua em janeiro e seguirão até abril

Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), deve chover todos os dias no DF em janeiro. Em três dias, choveu 17% do esperado

Milena Carvalho
Compartilhar notícia

O brasiliense deve se preparar para enfrentar muita chuva em janeiro. Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), só nos primeiros três dias do ano, choveu 17% do total esperado para todo o mês. E a chuva ficará ainda mais regular.

A previsão é que as precipitações cheguem ao volume de 50 mm por dia, com rajadas de vento de 60 km/h. Segundo o Inmet, nesta terça-feira (4/1), o tempo deve se manter nublado e fechado, com pancadas de chuva e ventanias a qualquer momento.

1/5
A probabilidade de chuva é maior nos períodos de tarde/noite, quando são esperadas trovoadas
É preciso atenção redobrada para quedas de vegetação, alagamentos e falhas elétricas, ocasionadas por defeitos na rede ou mesmo por raios
Inmet prevê tempestade com vento de 100km/h
Tesourinha da Asa Norte alagada

De acordo com o meteorologista Olívio Bahia, a chuva deve persistir no DF até abril. “Estamos em um período chuvoso, que, oficialmente, só deve acabar em abril. Teremos chuva praticamente todos os dias neste mês. Não é temporal, como vimos em dezembro, mas podemos registrar alagamentos e acidentes nesse período”, explica.

Com o tempo fechado, as temperaturas na capital federal não devem subir muito e se alternam entre 18ºC e 27ºC, com umidade relativa do ar chegando a 95%.

Sair da versão mobile