metropoles.com

CEB lança, na quarta, programa contra assédio moral na empresa

Estatal vai promover práticas que assegurem um ambiente de trabalho saudável e respeitoso

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A Companhia Energética de Brasília (CEB) lançará o Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Moral na quarta-feira (23/10/2019). Segundo a empresa pública, o foco será o combate à prática ilegal e imoral.

A estatal promete a promoção de ambiente de trabalho sadio e respeitoso. O Métrópoles noticiou o problema no assédio moral e sexual no GDF ao longo dos últimos governos em reportagem publicada em 29 de setembro passado.

O Ministério Público do Trabalho do DF (MPT-DF) investiga 20 casos que ocorreram desde 2013. Um dos casos relatados é de 2016 e envolve a CEB Distribuição, subsidiária da estatal, no qual a empresa é ré. Na Justiça, o MPT cobra a adoção de medidas para evitar o assédio na empresa e multa de R$ 5 milhões.

No fim de setembro, quando a reportagem foi publicada, a CEB Distribuição enviou nota sobre o assunto. Diz que foi instaurada sindicância, na qual “não ficou caracterizada a prática de assédio sexual”. A assessoria de Comunicação e Eventos afirmou que a companhia já promovia campanhas internas sobre o tema.

“As ações culminaram, em junho de 2019, na aprovação em Diretoria Colegiada do Programa de Prevenção e Enfrentamento ao Assédio Sexual e Moral na CEB. O programa já foi encaminhado ao Ministério Público para conhecimento”.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?