metropoles.com

Caso Bernardo: “Era um raio de luz”, diz padrinho sobre o menino

A Polícia Civil do DF confirmou que o corpo encontrado às margens da BR-242, na Bahia, é da criança. Pai confessou assassinato

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução
Bernardo5
1 de 1 Bernardo5 - Foto: Reprodução

“Era um raio de luz”. Assim Augusto Cesar Nascimento Damiano, 23 anos, padrinho de Bernardo, 1 ano e 11 meses, se refere ao afilhado. A Polícia Civil do DF confirmou, neste sábado (07/12/2019), que o corpo encontrado na Bahia é do menino.

Durou nove dias a angústia da família de não saber onde o menino estava. No dia 29 de novembro, Bernardo foi levado pelo pai ao sair da creche na Asa Sul. Preso dois dias depois, na Bahia, o servidor do Metrô-DF Paulo Roberto de Caldas Osório, 45, disse à polícia ter matado o filho.

Augusto se lembra do afilhado com carinho. “Esses quase dois anos com ele eram só alegria e felicidade. Ele era um menino muito bom e, como minha tia falava, era um raio de luz”, destacou.

A família nutria a esperança de que Bernardo voltaria para casa vivo. Mas exames de DNA confirmaram que o corpo encontrado às margens da BR-242, na Bahia, é do menino.

Amostras biológicas colhidas do corpo em Itaberaba (BA) chegaram a Brasília na aeronave da PCDF por volta das 12h30 deste sábado. Em menos de seis horas o trabalho foi concluído.

A equipe da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), chefiada pelo delegado Leandro Ritt, trouxe o material e o entregou ao médico-legista e diretor do Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA), Samuel Ferreira, que levou as amostras para confrontá-las com o DNA dos pais.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?