Categorias: Distrito Federal

Caso Bernardo: “Era um raio de luz”, diz padrinho sobre o menino

“Era um raio de luz”. Assim Augusto Cesar Nascimento Damiano, 23 anos, padrinho de Bernardo, 1 ano e 11 meses, se refere ao afilhado. A Polícia Civil do DF confirmou, neste sábado (07/12/2019), que o corpo encontrado na Bahia é do menino.

Durou nove dias a angústia da família de não saber onde o menino estava. No dia 29 de novembro, Bernardo foi levado pelo pai ao sair da creche na Asa Sul. Preso dois dias depois, na Bahia, o servidor do Metrô-DF Paulo Roberto de Caldas Osório, 45, disse à polícia ter matado o filho.

Augusto se lembra do afilhado com carinho. “Esses quase dois anos com ele eram só alegria e felicidade. Ele era um menino muito bom e, como minha tia falava, era um raio de luz”, destacou.

A família nutria a esperança de que Bernardo voltaria para casa vivo. Mas exames de DNA confirmaram que o corpo encontrado às margens da BR-242, na Bahia, é do menino.

Amostras biológicas colhidas do corpo em Itaberaba (BA) chegaram a Brasília na aeronave da PCDF por volta das 12h30 deste sábado. Em menos de seis horas o trabalho foi concluído.

A equipe da Divisão de Repressão a Sequestros (DRS), chefiada pelo delegado Leandro Ritt, trouxe o material e o entregou ao médico-legista e diretor do Instituto de Pesquisa de DNA Forense (IPDNA), Samuel Ferreira, que levou as amostras para confrontá-las com o DNA dos pais.

Isadora Teixeira

Formada pelo Centro Universitário Iesb, atua como repórter do Metrópoles desde 2017. Na editoria de Cidades, cobre assuntos políticos relacionados ao Distrito Federal

Últimas notícias

Conheça Sansão, o pitbull sorridente que está conquistando a web

O cãozinho tem um canal no Youtube, onde sua tutora desmistifica as ideias erradas sobre a raça e conta os…

18 minutos passados

Superstar da Adidas faz 50 anos. Confira 50 looks inspiração

Para celebrar a data, a coluna elencou principais combinações com o tênis versátil que transita com facilidade em qualquer ocasião

17 minutos passados

Funn Summer: Beach Club é o novo point no verão dos brasilienses

O Metrópoles foi conferir pessoalmente o que rola na balada que tem feito o maior sucesso

17 minutos passados

O Filme do Bruno Aleixo: sensação da internet estreia nos cinemas

O longa mostra o processo de criação de outro filme, cujo protagonista está fazendo com seus amigos

17 minutos passados

É preciso reformar o sistema penitenciário e as polícias

Prisões são a principal base de recrutamento de organizações criminosas. Corporações policiais necessitam de nova doutrina

16 minutos passados