Casal é preso em Cabrobó (PE) por crime cometido em Planaltina

Segundo a Polícia Civil, Francisco e Érica teriam matado homem porque ele dava em cima da mulher. Assassinato ocorreu em maio de 2018

PCDF/DivulgaçãoPCDF/Divulgação

atualizado 19/09/2019 11:17

Policiais civis da 31ª DP (Planaltina) prenderam um casal em Cabrobó (PE). Os dois são acusados de serem os autores de um bárbaro homicídio ocorrido no Núcleo Rural Pipiripau, em Planaltina. Francisco Lucas Oliveira da Silva, 23 anos, e Érica Soares da Silva, 27, são suspeitos de matar, com dezenas de golpes de faca, João Evangelista de Assis, em maio de 2018.

A detenção dos dois (foto em destaque), feita em operação conjunta entre as polícias civis do DF e de Pernambuco, ocorreu nessa quarta-feira (18/09/2019). Depois do crime, eles fugiram juntos. Segundo a polícia, os dois passaram por diversas cidades do interior de Goiás e do Nordeste. O motivo, ainda de acordo com os agentes, seria ciúme: João Evangelista, supostamente, tentou se relacionar com Érica várias vezes.

Sem registros

O casal era do Nordeste. Como não se identificavam pelo nome e não tinham nenhum registro na capital, isso acabou dificultando as investigações. De acordo com os policiais, Francisco e Érica confessaram o crime. Com antecedentes por roubo, os dois, agora, vão responder por homicídio duplamente qualificado, diante do Tribunal do Júri de Planaltina.

Últimas notícias