Casa Civil fará articulação direta entre o GDF e os deputados distritais

Com a saída de Bispo Renato, Gustavo do Vale Rocha será a ligação direta do governador Ibaneis Rocha com os parlamentares

Francisco Dutra
Compartilhar notícia

A saída de Bispo Renato do cargo de secretário de Relações Parlamentares não deixará um vácuo no contato com os deputados distritais. O chefe da Casa Civil do GDF, Gustavo do Vale Rocha será o responsável pela articulação política com a Câmara Legislativa (CLDF).

A informação vem do próprio governo. Segundo o Buriti, os parlamentares não terão mais personagens intermediários com o Executivo. Cada novo passo na Casa também será acompanhado pelo próprio governador Ibaneis Rocha (MDB).

1/5
Programas beneficiam servidores do GDF
Gustavo Rocha é o novo secretário-chefe da Casa Civil do DF
Posteriormente, é necessária a aprovação dos deputados distritais, na Câmara Legislativa (CLDF)
Bispo Renato saiu do cargo de secretário de Relações Parlamentares

Desde a semana passada, o governador começou um projeto de reaproximação direta com os parlamentares. O GDF terá uma intensa pauta de projetos na CLDF nos próximos meses.

Desafio de Ibaneis

O próprio Bispo Renato, em conversa com a reportagem do Metrópoles, deixou claro que Ibaneis vai cuidar da articulação política. “O governador resolveu assumir o diálogo com a Câmara, por enquanto. Sigo para o próximo desafio de cabeça erguida”, pontuou.

A exoneração de Bispo Renato da Secretaria de Relações Parlamentares veio em edição extra do Diário Oficial do Distrito Federal desta sexta-feira (4/9). Ele foi nomeado, no mesmo texto, como administrador regional de Taguatinga.

“A mudança faz parte das movimentações do governo. Cumpri meu dever na Câmara. Soldado não escolhe posição. Vou para Taguatinga, que é a minha cidade”, comentou Bispo Renato.

Sair da versão mobile