metropoles.com

Casa Azul, ONG que atende jovens do DF, comemora 30 anos

Entidade amplia espaço em 800m² e terá capacidade para atender mais 1 mil pessoas

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Casa-Azul_Eduardo-Soneghet-3
1 de 1 Casa-Azul_Eduardo-Soneghet-3 - Foto: Divulgação

A organização não governamental Casa Azul Felipe Augusto foi criada para combater desigualdades sociais enfrentadas por crianças, adolescentes e famílias das cidades do Distrito Federal. A ONG, que acolhe crianças e jovens até 24 anos, oferece formação profissionalizante e atividades extra curriculares, como esportes, dança e música.

Este mês, a entidade comemora 30 anos de existência e, para celebrar, lançou o projeto Pedra Fundamental, que consiste na ampliação do espaço físico da unidade de Samambaia em 800m², refletindo no aumento de atendimentos em até mil pessoas. Além dessa região administrativa, a Casa Azul atende as comunidades de Riacho Fundo II, São Sebastião e Vila Telebrasília.

A Casa Azul integra o VOA – programa voluntário de mentoria em gestão da Cervejaria Ambev – e, por meio da parceria, tem conseguido gradativamente melhorar seus processos internos e externos, como a gestão e capacitação de funcionários. Foi desse aprendizado que a ONG tem aprimorado também a captação de recursos.

“A Pedra Fundamental, é mais um pedacinho do nosso sonho. E, com a ajuda do Programa VOA, estamos conseguindo melhorar processos que refletem diretamente no nosso trabalho. Ampliaremos não apenas a sede em 800m², mas também o nosso impacto positivo na sociedade, com a possibilidade de aumentar o atendimento em até mais de mil pessoas”, afirma Daise Lourenço Moisés, fundadora e presidente da Casa Azul.

A ONG participa do VOA desde o início do programa, em 2018, e tem como mentor Rodrigo Moccia, gerente de Relações Governamentais na Cervejaria Ambev. “A Casa Azul me fez perceber que, em pequenas atitudes, podemos gerar impacto significativo para a sociedade. É uma imensa alegria fazer parte da inauguração da Pedra Fundamental, um projeto que vai fazer com que a Casa Azul continue tornando sonhos em realidade”, afirma Moccia.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?