*
 

Os usuários do cartão +Especial têm até este fim de semana para fazer a atualização cadastral pelo site do Bilhete Único. Quem não conseguir alterar ou confirmar os dados poderá ter o benefício suspenso a partir de segunda-feira (5).

No entanto, o diretor-geral do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans), Léo Carlos Cruz, explica que, mesmo depois desse prazo, ainda será possível atualizar o cadastro e reaver o direito à gratuidade. Nesse caso, segundo ele, a isenção volta a valer em um período máximo de 48 horas.

O tempo é necessário para que a lista seja atualizada no sistema e as empresas de ônibus coloquem os validadores em dia. Os dados nos equipamentos são alterados diariamente.

Em caso de dificuldade ou dúvidas, os postos da Defensoria Pública e da Coordenação de Promoção das Pessoas com Deficiência do DF na Estação de metrô 112 Sul atenderão normalmente.

Nas sextas-feiras, a unidade funciona das 8h às 17h, com distribuição de senhas para que os servidores direcionem os atendimentos da forma mais adequada.

Atualização cadastral do cartão +Especial para pessoas com deficiência

Pelo site do Bilhete Único

Posto de atendimento na Estação de metrô 112 Sul

De segunda a quinta-feira, das 8h às 18h

Sexta-feira, das 8h às 17h

Sábado, das 8h às 13h