*
 

A Companhia de Saneamento Ambiental do Distrito Federal (Caesb) vai alterar o horário de atendimento ao cliente, a partir desta terça-feira (3/7), com mudanças no expediente dos servidores e a criação de um canal pela internet. Os escritórios da Caesb passam a funcionar das 11h às 17h. De acordo com a empresa pública, esse intervalo corresponde ao período de maior fluxo nas agências.

Também foi criado um canal de autoatendimento para os clientes que buscarem auxilio pela internet. Ao todo, os usuários terão 14 opções por esse serviço, o qual pode ser acessado todos os dias da semana, 24 horas por dia. O sistemajá funcionava desde abril, mas com apenas duas funções.

Uma funcionalidade preliminar é a que permite o cliente realizar seu cadastro, ou atualização cadastral, sem a necessidade de comparecer ao escritório ou acionar o canal telefônico da Caesb. A opção é completamente personalizada, exigindo senhas com forte padrão de segurança, além de utilizar criptografia no envio dos dados, segundo a empresa.

Confira os serviços disponíveis no autoatendimento: 

  • Solicitação de ligação de água pela internet – O cliente pode pedir o serviço pela internet, sem a necessidade de ir a um escritório da Caesb.

Solicitação de revisão de conta – O serviço, com maior índice de solicitação nos escritórios, está agora disponível na página individualizada do cliente, bastando que selecione a inscrição e as referências questionadas.

Segunda via de conta – Essa funcionalidade permite a visualização e impressão de 2ª via de conta pendente.

Comprovante de pagamentos – Por meio dessa opção, é possível visualizar e imprimir contas pagas dos últimos 5 (cinco) anos.

Situação de débito – Declaração de situação do CPF/ CNPJ junto à Caesb.

Histórico de consumo – Histórico de consumo de unidade usuária dos últimos 12 (doze) meses.

Atendimento a órgãos públicos – Serviços direcionados às repartições públicas.

Autoleitura – Essa funcionalidade permite que o usuário informa a leitura mensal para faturamento, devendo permitir acesso ao hidrômetro em meses determinados.

Interferência de rede – Solicitação de carta de interferência de rede.

Ressarcimento de danos – Solicitação de ressarcimento por sinistros de responsabilidade da Caesb.

Parcelamento de débitos – Essa funcionalidade permite que o usuário parcele as dívidas pendentes.

Alteração de titularidade – Essa funcionalidade permite que o usuário solicite a alteração de titularidade da conta de água.

Alteração do dia do vencimento – O cliente pode solicitar mudança do dia do vencimento da sua conta de água.

Religação de Água – Por meio do link no portal, o cliente pode acessar o serviço de religação de água.