Cadela presa há 40 dias em casa abandonada é salva e tem novo lar

Após denúncia, família conseguiu achar outro responsável pela casa e entregou cadela para um comerciante da região, que a adotou

atualizado 24/11/2021 22:26

homem e cadelaMaterial cedido ao Metrópoles

A cadela que estava há mais de 40 dias presa dentro de uma casa abandonada foi resgatada nesta quarta-feira (24/11). Após a história ser publicada pelo Metrópoles, a família que realizou a denúncia conseguiu encontrar um responsável pelo local que abrisse o portão.

O caso ocorreu na QR 301 de Santa Maria. A residência estava cheia de lixo e vizinhos só conseguiam alimentar o animal através das grades que cercavam o espaço.

Segundo Jurandir Marques, 39 anos, ele foi atrás de um outro responsável pela casa e conseguiu com que abrissem o portão. “Fui lá, conversei com o rapaz e quando a gente estava vendo como ia fazer com a cadela, passou uma amiga nossa avisando que o Chinaider, dono de uma distribuidora da região, estava interessado em ficar com ela”, explica.

Dessa forma, ele voltou para casa, pegou uma coleira e levou a cadela para a casa nova. “Agora ela está com uma família de verdade. Fiquei muito aliviado. É uma sensação de dever cumprido”, relata.

Veja fotos do momento do resgate

0
Relembre o caso

Nessa terça (23/11), Jurandir informou que passa com frequência pelo local para ir até a casa da sogra. Segundo ele, o problema foi percebido ainda em outubro. “A gente viu que essa casa estava muito suja e percebemos que ninguém morava ali. Fomos atrás do dono, mas pelo o que me disseram ele foi embora e não volta mais”, contou.

Desde então comerciantes e moradores da região vinham se revezado para alimentar o animal. “Se não fosse isso, ela já teria morrido há muito tempo. Mesmo assim as condições ali estão péssimas com muito xixi e cocô”, lamentou.

0

Confira a situação da cadela na casa

Mais lidas
Últimas notícias