metropoles.com

Briga entre alunas por causa de dindin acaba mal em escola do DF

Uma das estudantes desmaiou de tanto apanhar e foi levada para o hospital. A outra foi apreendida pela Polícia Militar

atualizado

Compartilhar notícia

Reprodução/Youtube
dindin
1 de 1 dindin - Foto: Reprodução/Youtube

Uma aluna desmaiada e outra levada para a Delegacia da Criança e do Adolescente (DCA). Esse foi o resultado de uma briga entre duas alunas do Centro de Ensino Fundamental (CEF), escola rural da DF-140, no Núcleo Rural Barreiros. O caso ocorreu na quinta-feira (15/3). O motivo da discussão teria sido, conforme contou uma delas à Polícia Militar, um dindin (também conhecido como sacolé).

De acordo com a PMDF, as estudantes de 14 anos trocaram agressões no banheiro do colégio depois que uma delas sujou a blusa da outra. Após os ataques, uma aluna ficou bastante machucada, a ponto de desmaiar. Depois de estabilizada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), ela foi encaminhada ao Hospital Regional do Paranoá.

Uma delas contou que tudo teria começado depois de ter ido ao banheiro para jogar o que sobrou do dindin fora. Segundo ela, a outra menina estava acompanhada de algumas amigas dentro WC e a teria empurrado. O restante do líquido do sacolé derramou e sujou a blusa da adolescente que foi descartar o produto no lixo. Após ter visto a roupa suja, ela foi tomada por fúria e começou a agredir a outra estudante, conforme afirmou.

Ela disse ter percebido que a garota estava desmaiada só depois de ser contida por outras pessoas que entraram no banheiro e conseguiram contê-la.

Na DCA, a adolescente foi autuada por lesão corporal. A vítima ficou hospitalizada.

Compartilhar notícia