*
 

A unidade do Na Hora de Brazlândia foi inaugurada nesta quarta-feira (16/5). O posto, no Lote 3 da Área 4 do Setor Tradicional, é o primeiro desse tipo na região e atende a uma antiga reivindicação da comunidade.

Presente na cerimônia, o governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, disse que a medida era necessária para levar agilidade e comodidade aos moradores. “As pessoas perdiam muito tempo para tirar um documento e, a partir de agora, elas vão poder fazer isso perto de suas casas.”

Inicialmente serão ofertados serviços das Secretarias de Fazenda e de Justiça e Cidadania e do Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans). Aqueles antes oferecidos na Agência da Receita que funcionava no local permanecerão disponíveis.

O atendimento será das 7h30 às 18h30 nos dias úteis e das 7h30 às 12h30 aos sábados.

Rollemberg informou que já existe um projeto pronto para outra unidade do Na Hora em Samambaia, na feira da região administrativa.

O governador destacou a expansão de serviços públicos em Brazlândia, como a inauguração de três creches nesta gestão, de um Centro de Atenção Psicossocial (CAPs)a iluminação da DF-180 — que liga a região a Ceilândia— e o asfaltamento da VC-533 e a construção da ponte sobre o Rio Descoberto.

“Isso só está sendo possível porque arrumamos a casa e, com isso, conseguimos ampliar os investimentos nas diversas cidades”.

Mais de 30 milhões de atendimentos
De acordo com a Subsecretaria de Modernização de Atendimento Imediato ao Cidadão, da Secretaria de Justiça e Cidadania, em 15 anos, foram feitos mais de 30 milhões de atendimentos nos postos do Na Hora.

Além do inaugurado hoje em Brazlândia, há outros seis em todo o DF: CeilândiaGamaRiacho Fundo IRodoviária do Plano PilotoSobradinho e Taguatinga.