Bombeiros são chamados após explosão de aparelho de raio-X no DF

Corporação encaminhou especialistas em materiais perigosos e isolaram a área. Após análise, constataram que era óleo lubrificante

CBMDF/ReproduçãoCBMDF/Reprodução

atualizado 01/07/2019 19:35

A explosão de um aparelho radiológico e o potencial vazamento de material radioativo mobilizaram o Corpo de Bombeiros, na tarde desta segunda-feira (01/07/2019), em uma clínica odontológica na QNN 40 de Ceilândia.

A dona do consultório, Débora Campos, 34 anos, contou aos militares que estava manuseando o equipamento quando foi surpreendida pela explosão de um transformador, que liberou uma substância amarelada e oleosa.

Os bombeiros encaminharam uma equipe de especialistas em produtos perigosos lotados no Grupamento de Proteção Ambiental, que isolou a área conforme determina o protocolo internacional de intervenção radiológica e, após análise, identificaram que se tratava apenas de óleo lubrificante de eletrônicos.

A proprietária do estabelecimento foi atingida pelo material. Ela não se feriu e, após ser examinada pela equipe especializada, constatou-se que ela não precisava de atendimento hospitalar.

Últimas notícias