Bando furta aparelho auditivo de R$ 40 mil usado por criança de 3 anos

O equipamento, produzido na Austrália, foi levado pelos criminosos com televisões, notebooks, tablets e eletrodomésticos

atualizado 16/05/2019 19:03

Reprodução

Uma criança de apenas 3 anos teve um aparelho auditivo sofisticado, avaliado em R$ 40 mil, levado por ladrões durante furto a residência ocorrido na tarde desta quarta-feira (15/06/2019), em Águas Claras. O equipamento, produzido ma Austrália, foi levado pelos criminosos junto com televisões, notebooks, tablets e eletrodomésticos.

O caso foi registrado na 21ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), no entanto, nem os produtos furtados nem os ladrões foram localizados. A tia da criança chegou a publicar uma postagem em suas redes sociais, pedindo ajuda para que o dispositivo auditivo seja localizado.

O equipamento é chamado de implante coclear, espécie de dispositivo médico eletrônico para pessoas com perda auditiva de grau severo a profundo. Ele funciona transformando sons em estímulos elétricos que são enviados diretamente ao nervo auditivo. Isso significa que ele substitui parcialmente as células danificadas da cóclea.

Últimas notícias