Bala perdida dentro de condomínio em área nobre de Brasília deixa gato ferido

Caso ocorreu no Solar da Serra na última sexta (17/9). A investigação é conduzida pela 6ª DP

atualizado 21/09/2021 11:28

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) investiga o caso de uma bala perdida que atingiu um gato no condomínio Solar da Serra, no Lago Sul, na última sexta-feira (17/9). O animal foi atingido na perna e teve o fêmur fraturado.

Conforme conta a dona do gato, que preferiu não se identificar, ela estava no jardim da casa dela no fim da tarde quando ouviu barulhos de disparos. “Achei que foi bem alto, então achei melhor entrar em casa. Fui assistir televisão e acabei esquecendo do caso”, conta.

Na manhã seguinte, quando acordou, percebeu que um dos dois bichanos que ela tem como animais de estimação estava na varanda com a perna quebrada. “Inicialmente achava que ele tinha sido atropelado. Fui em um hospital veterinário e quando vi o raio-X tinha um projétil na perna. Um absurdo”, indigna-se.

Confira as imagens

0

A tutora do animal então registrou uma ocorrência policial para que seja investigada a autoria dos disparos. “Está todo mundo escandalizado. Esse tipo de coisa não é admissível contra qualquer espécie. Eu já tinha ouvido barulhos iguais em outras oportunidades, mas hoje me arrependo de não ter tomado alguma atitude antes”, comenta.

Procurada, a administração do condomínio Solar da Serra informou que orientou a moradora a registrar o caso e o jurídico do local acompanhará o caso. A investigação é conduzida pela 6ª DP (Paranoá).

Últimas notícias