metropoles.com

Avião da FAB estoura pneu e interdita metade da pista do Aeroporto JK

Passageiros que aguardavam voos relataram atrasos para pousos e decolagens no aeroporto de Brasília

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

Metade da pista do Aeroporto Internacional de Brasília ficou interditada, na noite deste domingo (25/9). Mais uma vez, o problema foi com um avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que estourou um pneu. Na última quarta-feira (21), um pneu de um avião que também é da FAB furou, enquanto pousava no local.

De acordo com a Inframerica, concessionária que administra o local, o terminal de Brasília funciona com duas pistas de pouso e decolagem, e apenas metade de uma delas ficou interditada. Alguns passageiros relataram à reportagem que não puderam descer no JK, no entanto, por volta das 19h30, a avião foi retirado e a pista liberada.

Procurada pelo Metrópoles, a assessoria de imprensa da FAB informou que tudo ocorreu com um avião, modelo Caravam C-98, que vinha de Barra do Garças (MT), e estourou o pneu do trem de pouso esquerdo na hora de descer em Brasília. Segundo a FAB, esse tipo de situação é normal e pode ocorrer em qualquer veículo.

A interdição causou um um grande tumulto no aeroporto, já que 39 dos 57 voos previstos para a noite de domingo tiveram que ser cancelados ou atrasaram. Passageiros acabaram dormindo no chão e extensas filas se formaram nos guichês de embarque. A Polícia Militar chegou a ser acionada, mas não precisou intervir.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?