metropoles.com

Artesanato feito por idosos de lar do DF pode virar presente para mães

Com queda nas visitas e, por consequência, nas doações, Lar dos Velhinhos vende as peças para ajudar a manter a instituição

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Lar dos Velhinhos
1 de 1 Lar dos Velhinhos - Foto: Divulgação

Com a queda nas doações desde o início da pandemia do coronavírus, o Lar dos Velhinhos Bezerra de Menezes, em Sobradinho, encontrou uma forma de tentar arrecadar um dinheiro para manter a casa funcionando. Funcionários e idosos estão produzindo artesanato, que podem servir de presente para o Dia das Mães, comemorado no próximo domingo (10/05).

Antes da pandemia, as peças eram comercializadas em feiras de artesanato, como a da Torre de TV. Porém, com as restrições causadas pela doença, as vendas estão ocorrendo apenas na instituição.

Até o momento, o lar segue sem nenhum caso de Covid-19. Entretanto, todas as visitas estão suspensas, mesmo a de familiares. Desta maneira, a venda do artesanato é uma forma de mais pessoas contribuírem com a instituição e ainda receberem um item feito pelos próprios moradores do lar.

0

Os itens são feitos a partir de técnicas variadas, como papel machê, papel artesanal, papietagem, decoupagem e reciclagem de materiais diversos. São porta-anéis, cafeteira artesanal, colares, que podem servir para você presentear alguém e ainda ajudar o lar. A verba arrecadada com a venda dos produtos vai integralmente para a instituição.

As vendas podem ocorrer no endereço da própria instituição, mas as pessoas não podem entrar no lar, devido ao risco que isso pode causar aos idosos. Ou ainda pode ser combinado algum ponto de encontro para retirada dos produtos e até mesmo a entrega.

Para fazer os pedidos, os interessados devem entrar em contato por meio do telefone da instituição: (61) 3591-3039.

Compartilhar notícia