Aprovados em concurso do Corpo de Bombeiros protestam em frente ao Buriti

Cadetes da turma D, selecionados no concurso realizado em 2017, reivindicam a convocação de 355 praças e oficiais

atualizado 16/09/2020 20:25

Aprovados no concurso do Corpo de Bombeiros protestam em frente ao BuritiRafaela Felicciano/Metrópoles

Cerca de 100 aprovados no concurso de 2017 para praças e oficiais do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF) compareceram em frente ao Palácio do Buriti, nesta quarta-feira (16/9). O grupo reivindica a reconvocação da turma D, para formação de 355 cadetes.

De acordo com os organizadores da manifestação, 310 praças e 45 oficiais aguardam a convocação para tornarem-se militares da corporação. “A gente foi convocado em 10 de março. Em 29 de maio, saiu a nossa suspensão e, desde então, estamos sem resposta concreta sobre quando vamos incorporar”, protesta Ângela Fonseca, aprovada no certame de 2017 e uma das organizadoras da manifestação.

“O governo, primeiro, fala que é por causa da pandemia, mas a gente sabe que tudo está voltando a abrir: bares, comércio, cinemas. Depois, falaram que é questão do orçamento”, reclama Ângela, exigindo uma definição sobre quando haverá a incorporação da turma.

“Muita gente saiu do emprego, muita gente comprou farda, muita gente fez despesas. Tem gente que veio de outros estados e está nessa luta diária esperando essa resposta concreta”.

Ângela Fonseca, aprovada no certame de 2017 e uma das organizadoras

Acionado pelo Metrópoles, o Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal afirmou que “está em tratativas junto ao GDF para viabilizar a convocação de novas turmas referentes ao concurso 2017”.

0

Últimas notícias