metropoles.com

Após desfile, Ibaneis fala de impasse com caminhoneiros: “Tudo tranquilo”

Em entrevista ao Blog do Noblat, do Metrópoles, o governador do DF falou sobre o veto à entrada de caminhões na Esplanada

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação
Ibaneis Rocha na Esplanada em 7 de setembro
1 de 1 Ibaneis Rocha na Esplanada em 7 de setembro - Foto: Divulgação

Após participar do desfile cívico de 7 de Setembro na Esplanada dos Ministérios, o governador Ibaneis Rocha (MDB) falou sobre a situação de impasse acerca da entrada de caminhões na área reservada para os atos do Dia da Independência. De acordo com o chefe do Executivo local, “está tudo resolvido”.

“Não teve problema nenhum. Tudo tranquilo”, disse Ibaneis ao Blog do Noblat, do Metrópoles, enquanto deixava a Esplanada.

A entrada de caminhões na Esplanada durante o desfile foi proibida por Ibaneis. Porém, na noite dessa terça-feira (6/9), houve um impasse quando homens com a farda do Exército fizeram uma lista de caminhoneiros supostamente “cadastrados” para entrar na via.

Os supostos militares foram até a 2ª Caravana da Integração Nacional, evento realizado no Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, e cadastraram participantes. Segundo integrantes da exposição ouvidos pelo Metrópoles, a autorização seria para ter acesso ao desfile.

Apesar disso, Ibaneis manteve a posição de não liberar os caminhões.

7 de setembro

O governador esteve no desfile ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL) no local reservado às autoridades. Bolsonaro ocupou o palanque sem a presença de líderes de outros poderes da República, como Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados; Rodrigo Pacheco, presidente do Senado; e ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ao longo do dia, são esperadas 280 mil pessoas em atos do 7 de setembro.

Compartilhar notícia