metropoles.com

Após conseguir vaga em UTI, bebê Ryan respira sem aparelhos

O drama do menino de 17 dias foi mostrado pelo Metrópoles no fim de semana. “Estou mais aliviada”, diz a mãe

atualizado

Compartilhar notícia

IMAGEM CEDIDA AO METRÓPOLES/ ARQUIVO PESSOAL
Ryan-Almeida-840×577
1 de 1 Ryan-Almeida-840×577 - Foto: IMAGEM CEDIDA AO METRÓPOLES/ ARQUIVO PESSOAL

A doméstica Elisete Almeida do Nascimento, 43 anos, sente-se um pouco mais aliviada: Ryan Almeida Lima, seu filho recém-nascido, não respira mais com ajuda de aparelhos. O drama da mãe e do pequeno foi mostrado pelo Metrópoles no último final de semana, por causa da falta de vagas em unidade de terapia intensiva (UTI) para o bebê.

“Fiquei com ele na UTI hoje [22/3]. O tubo de respiração foi tirado, graças a Deus, e estou mais aliviada”, contou Elisete. Ryan nasceu saudável, no dia 5 de março, no Hospital Regional da Asa Norte (Hran). Porém, dias depois, a mãe percebeu que o filho estava com a respiração cansada.

O menino foi levado ao Hospital Materno-Infantil de Brasília (Hmib) para uma consulta, e o médico diagnosticou a pneumonia. Como o estado de saúde do bebê se agravou, na sexta-feira da semana passada (15), o menino foi internado na unidade de saúde da Asa Sul. Precisou de uma UTI neonatal, mas não havia vaga disponível.

Ao tomar conhecimento da gravidade da situação, o próprio governador, Ibaneis Rocha (MDB), determinou ao secretário de Saúde, Osnei Okumoto, que se empenhasse pessoalmente na solução do caso. Na noite de domingo (17), o pequeno foi transferido para UTI do Hospital Regional de Sobradinho (HRS), onde segue internado desde então. Ainda não existe previsão de alta, mas a mãe afirma que o filho, que nesta sexta completou 17 dias de vida, está bem e em recuperação.

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?