metropoles.com

Após audiência pública, GDF encaminhará à CLDF projeto que cria cidade

Governo, distritais e a população discutiram questões da região como primeiro passo para emancipar Por do Sol e Sol Nascente da Ceilândia

atualizado

Compartilhar notícia

Acácio / Agência Brasília
audiência
1 de 1 audiência - Foto: Acácio / Agência Brasília

Conhecidos até então como “condomínios”, o Sol Nascente e Pôr do Sol estão prestes a se tornar Região Administrativa. A audiência pública para debater a criação da nova cidade ocorreu no sábado (9), na Escola Classe 11 de Ceilândia, e reuniu cerca de 700 pessoas.

Durante a solenidade, os presentes aprovaram a criação da RA e, dessa forma, todo o material coletado servirá como base para a elaboração de um Projeto de Lei, que será encaminhado à Câmara Legislativa para análise dos distritais.

Em cumprimento à Lei 5161/2013, a audiência pública reservou um espaço para que a comunidade fizesse perguntas à Mesa e discursasse sobre as principais demandas. Entre elas, destacaram-se questões das áreas de saúde e segurança.

O secretário adjunto de Cidades, Gustavo Aires, presidiu a Mesa, que contou com nomes como o do presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente (MDB), as deputadas federais, Paula Belmonte (PPS) e Celina Leão (PP), assim como os deputados distritais Reginaldo Veras (PDT) e Leandro Grass (Rede). Os presidentes da Codhab, Wellington Luiz, e da Codeplan, Jean Lima, também compareceram, assim como o secretário de Atendimento à Comunidade, Severino Cajazeiras.

Compartilhar notícia