metropoles.com

Após 48 horas, professores deixam gabinete do secretário de Educação

Manifestantes ocuparam a sede da pasta, na Asa Norte, para reivindicar pagamento de pecúnias de aposentados com mais de um ano de atraso

atualizado

Compartilhar notícia

Divulgação / Sinpro
sinpro
1 de 1 sinpro - Foto: Divulgação / Sinpro

Após uma ocupação que durou mais de 48 horas, professores e orientadores educacionais aposentados deixaram o gabinete do secretário de Educação, Júlio Gregório, nesta sexta-feira (2/3), na Asa Norte. A decisão foi tomada pelo Sindicato dos Professores (Sinpro-DF) após o secretário-chefe da Casa Civil, Sérgio Sampaio, confirmar encontro com uma comissão dos educadores inativos. Os manifestantes cobram do governo local o pagamento das pecúnias dos docentes que se aposentaram após o dia 8 de março de 2016.

Ainda nesta sexta-feira, a categoria promete realizar uma vigília para acompanhar a comissão que será recebida pelo Governo do Distrito Federal. Segundo o Sinpro-DF, há a previsão de que, neste ano, mais 1,4 mil educadores se aposentem. “A insegurança quanto ao recebimento da pecúnia da licença-prêmio é generalizada”, diz a diretora do sindicato Rosilene Corrêa.

Para a sindicalista, o ritmo de pagamento está lento e, com isso, o governador deve terminar o mandato, no fim de 2018, devendo a 50% dos professores e orientadores que se aposentaram a partir de 2016. Por isso, o Sinpro-DF promete exigir ainda hoje a apresentação de um cronograma para o pagamento desses aposentados pelo governo local.

Aguarde mais informações

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?