Apartamento no Top Life pega fogo e condomínio precisa ser evacuado

Causas das chamas ainda são desconhecidas, não há registro de feridos, mas edifício segue interditado até liberação pelos bombeiros

atualizado 27/01/2023 21:33

Incêndio - Metrópoles Divulgação / CBMDF

O incêndio em um apartamento assustou moradores e levou à evacuação de um prédio de 19 andares no condomínio Top Life, em Taguatinga (DF), nesta sexta-feira (27/1).

As chamas atingiram o apartamento 1308, no 13º andar no Bloco F do Top Life. A unidade foi completamente consumida pelas chamas. Não houve registro de feridos.

Residentes relataram sucessivas quedas de energia nos apartamentos. O cheiro de queimado começou a tomar conta do edifício, subindo pelos banheiros. O morador de um bloco vizinho alertou para a fumaça.

Um alerta foi disparado no grupo do condomínio e todos começaram a deixar os apartamentos. O elevador estava tomado pela fumaça. Por isso, as pessoas desceram pelas escadas.

O CBMDF chegou ao local e conseguiu resgatar quatro cães de uma unidade. Sem acesso aos apartamentos, muitos moradores optaram por ficar em casas de parentes.

Sem previsão

Não há previsão para a liberação dos apartamentos. A volta só será permitida com o aval dos bombeiros. Quando voltarem, os moradores são aconselhados a desligar os disjuntores porque vão resetar a energia geral da torre;

Segundo análise preliminar, o fogo destruiu apenas um apartamento e não comprometeu a estrutura. No sábado (27/1), feita a perícia para saber a causa. A previsão inicial é que o laudo sairá dentro de um mês.

Mais lidas
Últimas notícias