Antes de morrer, servidor do DF recebe homenagem por videochamada

Voluntariamente, Anastácio de Aguiar plantava árvores no jardim do Hospital Regional de Samambaia e era respeitado pelos colegas de trabalho

atualizado 25/11/2021 17:36

Anastácio Francisco de AguiarMaterial cedido ao Metrópoles

O servidor público Anastácio Francisco de Aguiar plantava árvores voluntariamente nos arredores do Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Na quarta-feira (24/11), morreu vítima de câncer, mas horas antes do falecimento, colegas fizeram uma chamada de vídeo para se despedir e também como forma de agradecimento. Pela tela do celular, fizeram uma bela homenagem.

0

Os companheiros de trabalho produziram uma placa em homenagem ao motorista com a seguinte frase: “Agradecemos ao servidor e amigo o cultivo das árvores em nosso hospital”. A lembrança foi fincada no jardim do HRSam, e o espaço tem nome e sobrenome: Anastácio Francisco de Aguiar.

Nesta quinta-feira (25/11), a Secretaria de Saúde publicou nota de pesar em homenagem ao servidor. Com tristeza, a pasta lamentou a perda. “Seu amor pela natureza tornou o mundo um lugar melhor, a sua ausência é dolorosa para todos nós”, destacou o documento.

Leia a nota completa:

É com imensa tristeza e pesar que a Secretaria de Saúde lamenta o falecimento do servidor Anastácio Francisco de Aguiar, motorista do Núcleo de Transportes do Hospital Regional de Samambaia (HRSam). Ele lutava contra um câncer, mas não resistiu e faleceu nesta quarta-feira (24).

Horas antes do falecimento, os colegas fizeram uma chamada de vídeo para Anastácio a fim de mostrar a placa feita em sua homenagem, colocada no jardim do hospital, já que ele dedicava-se voluntária e carinhosamente ao plantio de árvores no local. Ele ainda viu a placa e agradeceu aos colegas.

Respeitado e muito querido por todos os amigos e colegas de trabalho, Anastácio será lembrado como grande profissional e excepcional ser humano. “Seu amor pela natureza tornou o mundo um lugar melhor, a sua ausência é dolorosa para todos nós.”

A Secretaria de Saúde manifesta suas condolências a todos os familiares e amigos neste momento de tristeza.

Mais lidas
Últimas notícias