metropoles.com

Aluno do Gama é suspeito de vender gabarito de provas para colegas

Rapaz é membro do grêmio estudantil do CEM 01 do Gama e teria invadido computador para pegar os cartões de respostas

atualizado

Compartilhar notícia

Michael Melo/Metrópoles
mãos no computador, teclado, foto Michael Melo/Metrópoles
1 de 1 mãos no computador, teclado, foto Michael Melo/Metrópoles - Foto: Michael Melo/Metrópoles

A direção do Centro de Ensino Médio 01 (CEM 01) do Gama denunciou, nesta sexta-feira (13/10), à 14ª Delegacia de Polícia um suposto ataque hacker para venda de gabarito de provas do terceiro bimestre. O vice-diretor disse que uma aluna confessou ter pagado R$ 50 a um estudante para ter acesso à “cola”.

Posteriormente, a direção da escola chamou o suspeito, que confessou a venda dos gabaritos. Porém, afirmou que teriam sido repassados por ”superior”. Ao todo, teriam sido vendidos 30 cartões com respostas das provas.

O vice-diretor acrescentou que o aluno é membro do grêmio estudantil da escola, que tem acesso a um computador ligado à rede do colégio.

Assim, segundo informações da Polícia Civil, existe a possibilidade de que ele ou outro colega tenham invadido o computador da coordenação-geral, onde ficam arquivadas as provas, e copiado os cadernos de provas e os respectivos gabaritos.

Procurada pelo Metrópoles, a Secretaria de Educação confirmou que houve invasão no sistema de informática interno do CEM 01 do Gama. “A informação foi constatada após alguns estudantes serem flagrados com o gabarito em mãos da prova semestral aplicada no início do mês. Todos aqueles que estavam de posse do documento terão as notas anuladas”, disse a pasta, por meio de nota.

Ainda segundo a secretaria, “a direção da escola já se reuniu com os pais para esclarecer o ocorrido. Será aplicada uma nova avaliação para que os demais estudantes não sejam prejudicados no conteúdo. O semestre letivo seguirá normalmente. Por ora, um aluno foi transferido e outro está suspenso”.

Compartilhar notícia