metropoles.com

Ajude a Vara da Infância do DF a encontrar uma família para Kalleb

Menino nasceu com hidrocefalia, passou por cirurgia e hoje é uma criança alegre e tranquila

atualizado

Compartilhar notícia

TJDFT/Reprodução
Screenshot_12051
1 de 1 Screenshot_12051 - Foto: TJDFT/Reprodução

Kalleb tem 6 anos e é muito extrovertido. Ele sorri para todos e fica muito alegre quando ouve música. Com uma simpatia contagiante, ganhou um carinhoso apelido das pessoas que convivem com ele na instituição que o acolhe: bombom.

Ao chegar na entidade, com apenas 1 ano de idade, as cuidadoras logo perceberam que o choro daquele pequenino não era apenas de dor. Realizados os exames, os médicos identificaram que ele tem hidrocefalia.

Foi realizada uma cirurgia e hoje ele é uma criança alegre e tranquila. Dentro de suas limitações, ele interage com todos e com um sorriso cativante conquistou toda a equipe da instituição.

Passados seis anos, Cássia Stumpf, coordenadora do abrigo para menores, define Kalleb como uma criança muito companheira. Ela lamenta que a maioria das pessoas olhe primeiro a deficiência em detrimento ao indivíduo em si. “Não entendem que a deficiência é só uma vírgula na vida da pessoa”, diz Cássia.

Bombom, de acordo com a coordenadora, reconhece o som das vozes, se alegra com música e gosta de brincar. “Eu vejo que a família que adotar o Kalleb terá um filho que vai sentir falta dos pais quando saírem para trabalhar, e os receberá de volta com um grande sorriso. Por mais que gostemos dele e o cuidemos com muito carinho, nenhuma instituição pode prover à criança o amor de uma mãe e de um pai”, comenta Cássia.

Kalleb faz parte do projeto “Em Busca de Um Lar”, idealizado pela Vara da Infância e da Juventude do Distrito Federal, com o objetivo de viabilizar a inserção em família substituta de crianças e adolescentes que, em decorrência de suas características, têm dificuldade de despertar o interesse de adotantes.

(Com informações do TJDFT)

Compartilhar notícia