metropoles.com

Ajude a encontrar um lar para Mona. Página no Facebook procura alguém para adotar cachorro

A iniciativa é da arquiteta Tina Pastore, que busca um lar definitivo para a vira-lata há um ano. Mona tem todas as vacinas em dia e foi castrada

atualizado

Compartilhar notícia

Arquivo Pessoal
mona
1 de 1 mona - Foto: Arquivo Pessoal

Em um vídeo, Mona faz diversas brincadeiras e rola toda feliz na grama enquanto aparecem informações sobre a cadelinha e um pedido para que ela seja adotada. No Facebook, a mensagem é reforçada pela página “AUdote Mona“, que traz fotos fofas da vira-lata e outros vídeos mostrando suas travessuras no dia a dia. Criada na quinta-feira (11/2), a página já conta com mais de 200 curtidas.

A iniciativa é da arquiteta Tina Pastore, que busca um lar definitivo para Mona há um ano e ainda não conseguiu. “Estou ainda mais preocupada agora porque irei me mudar para os Estados Unidos no mês que vem”, explica.

O veterinário de Mona afirma que ela tem entre 2 e 3 anos de vida. Além de ser saudável, está com todas as vacinas em dia e foi castrada. “Também ensinamos alguns comandos básicos, como sentar, esperar e voltar”, conta. Tina também garante que a vira-lata é bastante companheira, brincalhona e amorosa com crianças.

https://vimeo.com/154523761

 

O encontro entre Mona e Tina ocorreu por acaso. A cadelinha sentou ao pé de Jonathan Gardner, noivo da arquiteta, enquanto ele lanchava em um café da 408 Norte. Preocupado com a pequena, ele resolveu levá-la para Tina, que já tinha experiência no salvamento de animais: a arquiteta foi responsável por encontrar um lar para 14 animais abandonados.

Temendo que a vira-lata estivesse perdida, a arquiteta passou a anunciar nas redes sociais que havia encontrado o animal. Como ninguém se manifestou, Tina acredita que a cadelinha foi abandonada por seu último dono. Vamos ajudar a dar um lar definitivo para ela?

Confira uma galeria de fotos dessa cadelinha alto-astral:

0

Compartilhar notícia

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?