Águas Claras: alterado, homem é contido e agredido em condomínio

O visitante ficou perambulando pelas dependências do Top Life Club Residence até ser imobilizado por moradores

Reprodução/GoogleReprodução/Google

atualizado 04/11/2019 18:31

Um homem precisou ser contido à força em um condomínio de Águas Claras na noite desse domingo (03/11/2019). O visitante, que disse ter entrado no local com o intuito de conversar com outro morador, estava bastante alterado e foi agredido antes de ser imobilizado.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 21ª DP (Taguatinga Sul), e o responsável pela liberação da entrada precisará arcar com os prejuízos causados pelo convidado.

Tudo começou quando o homem pediu para se encontrar com um morador do Top Life Club Residence, localizado na Avenida das Castanheiras. “Foi por volta das 20h. Essa pessoa pediu para falar com um condômino, que se recusou a descer. Só depois de muita insistência, ele foi até a portaria”, conta Cristiane de Queiroz Miranda, advogada do condomínio.

A conversa entre os dois durou pouco, de acordo com Queiroz. Alguns minutos depois, eles teriam discutido, e o visitante foi deixado sozinho dentro do condomínio. “Ele ficou perambulando, visivelmente alterado, até que o morador fosse novamente chamado para tentar fazer com que ele saísse”, relata Cristiane.

Após muita conversa, os ânimos se exaltaram e o morador e outros condôminos agrediram o intruso. “Utilizaram extintores de incêndio, no intuito de evitar um problema maior. Ainda não está confirmado se ele estava armado, mas como ele estava sob efeito de alguma substância, preferiram não arriscar”, explica a advogada.

Um vídeo foi gravado, no qual o visitante aparece com o rosto ensanguentado, deitado no chão, imobilizado. Ele aparenta estar sob o efeito de álcool ou de alguma substância.

O condomínio emitiu nota aos moradores, após o ocorrido, em que afirma estar ciente do caso e que “as medidas administrativas estão sendo tomadas”. O homem foi autuado em flagrante pelo crime de dano, assinou termo de compromisso de comparecimento à Justiça e foi liberado.

Veja:

Confira  a nota do condomínios aos moradores:

Prezados vizinhos, vimos por meio desta informar que, no dia 3 de novembro (domingo ), por volta das 20h, houve uma ocorrência no Bloco J envolvendo visitante de morador (todos identificados ).

Diante da gravidade dos fatos, foi necessário um registro de BO na 21ª delegacia de polícia. O local em que ocorreu o fato foi isolado e demarcado, para que haja a perícia policial, assim como orientado na própria delegacia.

As imagens do CFTV estão sendo preservadas para a disposição da justiça. O condomínio acionou o jurídico para que sejam tomadas as necessidades cabíveis.

Repudiamos todo ato de vandalismo e informamos que as medidas administrativas estão sendo tomadas, e que deixamos a cargo da polícia e justiça suas devidas atribuições.

Nosso pesar a todos os moradores que se depararam com a cena constrangedora nessa noite de domingo.

Últimas notícias