metropoles.com

Acordo com TRT unificará processos de pagamento de precatórios no DF

Governador Rodrigo Rollemberg assinou termo de cooperação institucional na manhã desta segunda-feira (6/3), no Palácio do Buriti

atualizado

Compartilhar notícia

Dênio Simões/Agência Brasília
rollemberg e Pedro Foltran
1 de 1 rollemberg e Pedro Foltran - Foto: Dênio Simões/Agência Brasília

O GDF e o Tribunal Regional do Trabalho da 10ª Região (TRT-10) assinaram acordo para desburocratizar os processos de pagamentos de precatórios e de requisições de pequeno valor (RPV). Dessa forma, o fluxo será unificado em uma única vara. O convênio foi assinado pelo governador Rodrigo Rollemberg (PSB) e pelo presidente do TRT-10, Pedro Foltran, no Palácio do Buriti.

Serão beneficiados credores da Fazenda Pública do Distrito Federal, incluindo órgãos, autarquias e fundações públicas cujas sentenças tenham sido expedidas pelas varas do trabalho do Tribunal Regional da 10ª Região.

A procuradora-geral do DF, Paola Aires Corrêa Lima, que participou da reunião, explicou que a medida é um ganho para a administração pública. “Isso uniformiza os procedimentos e evita pagamentos equivocados, em duplicidade, para credores que já haviam feito compensações de créditos tributários, por exemplo.”

De acordo com Paola, tanto o tribunal quando o governo estão se estruturando para fazer as alterações necessárias para criar a nova vara. Além disso, o Executivo local prepara um plano de trabalho e edita portarias para regularizar o processo, que deve ser concluído neste semestre. (Com informações da Agência Brasília)

Compartilhar notícia

Todos os direitos reservados

Quais assuntos você deseja receber?

sino

Parece que seu browser não está permitindo notificações. Siga os passos a baixo para habilitá-las:

1.

sino

Mais opções no Google Chrome

2.

sino

Configurações

3.

Configurações do site

4.

sino

Notificações

5.

sino

Os sites podem pedir para enviar notificações

metropoles.comDistrito Federal

Você quer ficar por dentro das notícias do Distrito Federal e receber notificações em tempo real?