*
 

Uma colisão envolvendo uma carreta, com carga de combustível, e um carro de passeio no Gama causou a morte de uma jovem de 27 anos. A vítima é Kelen Gabriela Moreira. Outras três pessoas tiveram de ser levadas ao hospital pelo Corpo de Bombeiros. No meio da tarde deste sábado (8/12) parte da pista foi liberada e policiais militares estão fazendo o revezamento dos carros que vêm nos dois sentidos.

De acordo com a corporação, a carreta, placa ONQ-6011/GO, com carga de combustível, bateu no VW Logus vermelho, placa JDT-0726/DF, na DF-180, por volta das 23h30 dessa sexta-feira (7), no sentido Embrapa. Entre as vítimas, estão um casal e o filho, de 1 ano e 7 meses, que ocupavam o caminhão.

Segundo relatos do condutor da carreta, o motorista do Logus teria invadido a pista, provocando o acidente. A criança estava bastante assustada e teve de ser levada ao hospital, porém não apresentava ferimentos.

O motorista do Logus também foi encaminhado à unidade de saúde do Gama. Seu estado é grave. Alex Souza Moreira, 51 anos, que conduzia a carreta, teve escoriações na cabeça.

Os responsáveis pelo caminhão e a carga foram ao local na manhã deste sábado (8) por conta do risco de vazamento de combustível. Eles fizeram o trabalho de transbordo.  A carreta transportava 30 mil litros de combustível. Parte vazou na pista. A outra ficou dentro do veículo.

A pista foi interditada nos dois sentidos. Às 15h, o Corpo de Bombeiros disse que o transbordo dos líquidos inflamáveis – gasolina a álcool – foi feito e o corpo da vítima começou a ser retirado. A família envolvida no acidente é de Samambaia. Há relatos de muitos buracos na pista, o que pode ter provocado a tragédia.