metropoles.com

Academias do DF podem funcionar até as 23h a partir desta terça (25/5)

Decreto do governador Ibaneis Rocha publicado no Diário Oficial do DF desta terça permite horário estendido das academias da capital federal

atualizado

Compartilhar notícia

Rafaela Felicciano/Metrópoles
abertura das academias do DF durante a pandemia coronavirus
1 de 1 abertura das academias do DF durante a pandemia coronavirus - Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Começa a valer nesta terça-feira (25/5) o horário estendido das academias. A partir de agora, os estabelecimentos podem funcionar até as 23h, conforme decreto do governador Ibaneis Rocha (MDB) publicado no Diário Oficial do DF (DODF).

O horário estendido foi antecipado pelo secretário da Casa Civil, Gustavo Rocha, em coletiva na segunda-feira (24/5). Até então, as academias deveriam fechar as portas até 21h, abrindo às 6h, diariamente.

Segundo o titular da Casa Civil, a determinação partiu do governador Ibaneis Rocha, que decidiu equiparar o horário de funcionamento desses estabelecimentos com os de bares e restaurantes, por exemplo, que já adotaram o horário estendido.

“Conforme o governador vem falando, academias ajudam na saúde da população e, por isso, decidiu ampliar o horário de funcionamento até as 23h”, destacou o secretário.

Desde o início da pandemia de coronavírus, o DF já notificou 399,349 contaminações pelo coronavírus e 8.483 óbitos em decorrência da doença.

 

Compartilhar notícia