Relatório do Journal of Allergy and Infectious Disease confirma que as opções de higiene nasal são ferramentas eficazes como parte da defesa multicamadas contra a COVID-19

Estudo Xlear Applauds

atualizado 25/02/2021 15:01

Uma nova revisão publicada no conceituado Journal of Allergy and Infectious Disease descobriu que as opções de higiene nasal (como sprays nasais) são ferramentas eficazes no combateàpandemia da COVID-19 – como parte de uma defesa em várias camadas contra o vírus.

Os autores concluem: “Estratégias limitadas estão atualmente acessíveis na modificação do conteúdo viral no trato respiratório de pacientes infectados, justificando a necessidade de novas intervenções terapêuticas visando a principal via de infecção. Propomos que a administração intranasal de terapias virucidas e antivirais pode ser uma nova estratégia para fornecer um benefício clínico adicional ao diminuir a atividade viral na via nasal, evitando assim a transmissão da doença, controlando a gravidade da doença e limitando as complicações”.

Os autores indicam que as autoridades de saúde pública, nos EUA e em todo o mundo, devem encorajar as pessoas a usar sprays nasais, juntamente com outros esforços (por exemplo, máscaras, distanciamento social e lavagem das mãos) para conter a propagação do vírus.

Os autores também se referem aos resultados de outro estudo sobre o uso de um spray nasal no tratamento de pacientes com COVID-19 da seguinte forma: “Resultados notáveis, incluindo uma redução do curso clínico e melhora observada dos sintomas já no dia 4. Além disso, no dia 7, os pacientes apresentaram resultados negativos na repetição do cotonete nasofaríngeo RT-PCR, em vez do período médio de 14 dias de negativização da COVID-19. Usando xilitol mais GSE na forma de spray intranasal… o tempo de negativização foi reduzido em 50%”. O spray nasal administrado naquele estudo foi o Xlear… que está disponível em quase todas as farmácias, supermercados e varejistas de produtos naturais nos EUA e também em todo o mundo.

https://probiologists.com/Uploads/Articles/11_637497463703161509.pdf

O texto no idioma original deste anúncio é a versão oficial autorizada. As traduções são fornecidas apenas como uma facilidade e devem se referir ao texto no idioma original, que é a única versão do texto que tem efeito legal.

Contato:

Jeff Gulko

617.304.7339

[email protected]

Fonte: BUSINESS WIRE

Últimas notícias