Novo Rapper Baiano está se destacando no cenário do Rap e Trap brasileiro

Barroz é um rapper Baiano que há cerca de dois anos vem ganhando espaço nas mídias e é um novo nome na cultura do Rap no Brasil. Sua principal crença é levar a mensagem no Rap, sua essência para as pessoas, sem rótulos ou padrões.

atualizado 24/02/2021 15:04

Matuê, Filipe Ret, Orochi, Djonga, entre outros, são só alguns nomes de força na cena do Hip-Hop, que mostram o quanto o estilo vem crescendo no Brasil. De acordo com os dados do Spotify, só os nomes de Matuê, Filipe Ret, Orochi e Xamã somam mais de 14 milhões de ouvintes mensais, isso sem contar outros nomes do estilo.

Com o estilo Hip-Hop crescendo no Brasil, Barroz, um cantor da cena, vem montando músicas baseadas em filosofia e comportamento humano, com a intenção de levar suas ideias aos ouvintes. Emicida e Rashid são cantores da cena que Barroz se inspira para compor seu estilo, o de passar uma mensagem real para as pessoas. De acordo com o Spotify, os dois somam mais de 4 milhões de ouvintes mensais, mostrando a força do tema abordado no Hip-Hop brasileiro.

Nascido em Salvador, Bahia, o Rapper começou a se dedicar à carreira há cerca de dois anos. Barroz tem a intenção de construir um diálogo com as pessoas que o escutam, para assim poder gerar alguma reflexão nelas e, a partir disso, levar suas ideias para a vida.

“A minha ideia de musica é construir um diálogo com a pessoa que está escutando. É realmente entregar algo às pessoas, não passar pelo ouvido delas sem deixar nada, sem provocar qualquer reflexão”.

Tendo gosto pela filosofia, psicologia e comportamento humano no geral, Barroz reflete seu conhecimento em suas músicas. Com isso, ele usa filosofia nas letras, mas com uma linguagem mais fácil e de uma forma mais humorada, usando a ironia, com a intenção de que sua música chegue de maneira mais fácil às pessoas.

Um exemplo do seu tipo de linguagem na música é seu último single lançado, “Fama”, lançado em 19 de dezembro de 2020. A música mostra uma conversa que ele tem com si próprio, e levanta uma reflexão sobre a indústria da música, a parte triste do processo, o quanto ele terá que se vender e o quanto terá que ser um personagem para conseguir a fama.

Sendo ele que escreve suas próprias letras de música, Barroz é também todo o idealizador de seus videoclipes, desde a montagem base dos beats, até a ideia dos clipes, editando-os inclusive. Seus projetos sempre são criados ou dirigidos por ele.

Barroz soma hoje mais de 14 mil ouvintes mensais no Spotify e mais de 65 mil visualizações no seu ultimo single lançado, “Fama”. Suas músicas estão disponíveis em todas as plataformas digitais.

 

Mais informações:

[email protected]
Tel.: (41) 9854-1626

 

Website: https://www.instagram.com/rbarroz/?utm_source=ig_embed

Últimas notícias