Ranking: 5 países da América do Sul têm mais de 3 novas mortes por milhão

O Brasil está em 8º lugar. Os números se referem aos novos óbitos por milhão de habitantes contabilizados nessa segunda-feira (6/7)

Dados divulgados pela Our World in Data, projeto de pesquisadores da Universidade de Oxford sobre o avanço do novo coronavírus no mundo, apontam que cinco países da América do Sul estão entre os 10 com mais novas mortes por milhão de habitantes. Os números se referem a óbitos ocorridos nessa segunda-feira (6/7).

Na lista, o Brasil ficou na oitava posição, contabilizando três novas vítimas fatais por milhão de habitantes. No entanto, em valores absolutos, o país teve o maior maior número de mortes, adicionando em 24 horas 620 pessoas à estatística. O balanço foi feito pelo (M)Dados, núcleo de jornalismo de dados do Metrópoles.

Veja gráfico:

Covid-19 no Brasil

Segundo informações do Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil chegou, nessa segunda-feira (6/7), a 1.623.284 casos confirmados de coronavírus. Até o momento, 65.487 pessoas morreram em decorrência da doença. Só nas últimas 24h, foram registrados mais 20.229 diagnósticos e 620 óbitos.

As unidades federativas mais afetadas pela Covid-19 são São Paulo, Rio de Janeiro, Ceará, Pará e Maranhão, todos com mais de 90 mil casos e 2 mil falecimentos. Segundo dados do Ministério da Saúde, nas últimas semanas, a epidemia está se intensificando nos estados do Centro-Oeste e Sul do país.